Publicidade

Ícaro Silva defende a importância de saber ouvir no videocast ‘Par ou Ímpar’, do GNT

Ao lado de Maria Ribeiro e Caio Braz, o ator debate sobre o excesso de opinião que circulam nas redes. O episódio vai ao ar logo mais (segunda 09/10), às 20h

Divulgação Paulo Liv

Em uma sociedade cheia de ruído, na qual as pessoas disputam para dar opinião, saber ouvir ao invés de falar pode ser uma habilidade fundamental. É o que defende Ícaro Silva em sua participação no novo episódio do videocast Par ou Ímpar, do GNT, que vai ao ar hoje (segunda 09/10), às 20h. “A lição mais importante de todas é: sua opinião não é tão importante assim. Eu acho que é muita inteligência emocional e muita coragem não falar de alguns assuntos. Às vezes, surgem algumas pautas, pessoas e temas que você ‘se coça’ para comentar, mas com certeza alguém já deve ter falado de um ponto de vista alinhado ao seu. Acho que ouvir é uma lição muito valiosa”, avalia o ator, que debate o fenômeno do excesso de opiniões nas redes sociais ao lado do jornalista Caio Braz e da atriz Maria Ribeiro, apresentadora do programa.

Publicidade

Apesar de valorizar a escuta ativa, o artista não descarta a importância de sustentar posicionamentos fortes se necessário. “Quando falam ‘você é muito rebelde’, ‘você tem opinião’, eu consigo perceber o processo de ter me tornado essa pessoa com base na minha defesa aos desafios da vida”, confessa Ícaro. O bate-papo também passa por temas como a recepção de críticas no mundo digital, estar “cronicamente” online, diálogo entre pessoas com visões de mundo diferentes e construção de comunidades nas redes.

Par ou Ímpar está disponível de forma gratuita no Globoplay, no YouTube do GNT e nas plataformas de áudio. Também são exibidos trechos do videocast no GNT: às segundas-feiras à noite, após o Papo de Segunda, e sextas à tarde, depois do Saia Justa das 13h.

Publicidade