Publicidade

Xandy Negrão, ícone do automobilismo, morre aos 70 anos

Ex-sogro de Marina Ruy Barbosa e ícone do automobilismo brasileiro, Xandy Negrão morre aos 70 anos após luta contra o câncer

Xandy Negrão. Reprodução/G1
Xandy Negrão. Reprodução/G1

Xandy Negrão, ex-piloto e empresário, morreu nesta quarta-feira, 24/05, aos 70 anos. Ex-sogro de Marina Ruy Barbosa, pai de Alexandre Negrão, ele lutava luta contra um câncer e faleceu em decorrência da doença.

Publicidade

Dedicado a vida de empreendedor e na fazenda, Xandy também passou 20 anos de sua vida dedicando-se ao automobilismo, na qual conquistou o título de vice-campeão quatro vezes na Stock Car.

Aliás, em uma nota publicada nas redes sociais, Stock Car lamentou a morte do ex-piloto. “O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer”, iniciou.

E completou: “Na Stock Car, Xandy fez história com seu Ômega verde água: foi tetra vice (1995, 1996, 1997 e 1999), conquistando 21 vitórias, 23 poles e 59 pódios em 108 corridas disputadas (uma média espetacular). Xandy é irmão de Guto Negrão, vice-campeão em 2003, pai de Xandinho Negrão, que compete atualmente no Endurance Brasil, e tio de André, que corre na Europa. Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos”.

Por fim, terminaram o texto destacando como Xandy Negrão será lembrado por todos da equipe: “Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Stock Car Pro Series (@stock_car)

Publicidade