Publicidade

William Bonner emociona web com discurso sobre 100 mil vítimas da Covid-19 e Luciano Huck dispara: ”Me representa”

Âncora começou a edição do último sábado, 08/08, criticando a forma que o governo lidou com a pandemia no Brasil

William Bonner fala sobre as 100 mil vítimas da covid-19 no Jornal Nacional – Reprodução/Globo

A edição do Jornal Nacional deste sábado, 08/08, emocionou muitos internautas. Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos começaram o telejornal lamentando as 100 mil vítimas da covid-19 no Brasil. 

Publicidade

Após a homenagem de Maju Coutinho, no Jornal Hoje no mesmo dia, o âncora do programa fez um discurso falando da forma que o governo do país está lidando com pandemia: “Todo brasileiro tem direito à saúde e todos os governantes brasileiros têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos esse direito. As ações dos governantes precisam ter como objetivo diminuir o risco de a população ficar doente e não somos nós quem estamos dizendo isso”, começou Bonner.

“É a Constituição brasileira que todas as autoridades juraram respeitar. Está registrado no artigo 196… A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, completou ele.

Nas redes sociais, o discurso do apresentador dividiu opiniões, mas agradou Luciano Huck, que publicou o vídeo em seu perfil no Instagram e escreveu: “Me senti representado”.
 

 

Publicidade