Publicidade

Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

Will Smith se pronuncia após decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood sobre o tapa que ele deu em Chris Rock

Will Smith – Reprodução / Instagram

O ator Will Smith foi banido por dez anos dos eventos e transmissões relacionadas com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão aconteceu após ele ter dado um tapa no rosto de Chris Rock durante o Oscar 2022 e é uma punição pelo gesto dele. Porém, a decisão da Academia não impede que ele seja indicado à premiação do Oscar no futuro. 

Publicidade

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco. Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos”, informaram no comunicado. 

E continuaram: “Hoje, o Conselho de Governadores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar”

Pouco depois, Will Smith se pronunciou sobre a decisão da Academia em uma nota enviada ao site The Hollywood Reporter. De forma breve, ele disse: “Eu aceito e respeito a decisão da Academia“. 

Publicidade