Publicidade

Viviane Araújo fala sobre doação de óvulos: “Ainda tem muito preconceito”

Grávida, Viviane Araújo destacou a importância de falar sobre a doação de óvulos, que ainda é um tabu para muitas pessoas

Viviane Araújo – Reprodução/Instagram

À espera de seu primeiro filho, Viviane Araújo abriu o jogo sobre a gravidez aos 47 anos. Em um bate-papo no podcast Só Se For Agora, com Jorge Perlingeiro, a atriz destacou que sempre teve o sonho de ser mãe, mas foi adiando. Por conta da idade, ela precisou adotar um óvulo para realizar o sonho.

Publicidade

“Sempre tive sonho de ser mãe, mas sempre fui adiando por conta de trabalho, Carnaval, foi passando o tempo. Nem me liguei na questão de ter me resguardado na questão médica do assunto, poderia ter congelado óvulos. Eu não tinha tanto conhecimento e acesso, de pessoas que pudessem me abrir. ‘Quando der, Deus vai fazer’. Mas pra mulher chega a uma certa idade e fica complicado”, disse Vivi

Logo em seguida, ela destacou que ainda há muito preconceito sobre o tema, mas que é preciso falar sobre e quebrar este tabu. “O meu foi com óvulo doado. Tem muita barreira e muito preconceito ainda, de algumas mulheres não aceitarem, ou marido e família que não aceitam, dizendo que ‘filho de óvulo doado não vai ser seu’. Se você tem o desejo, se você quer ser mãe, você pode adotar, é o sentimento de ser mãe”, afirmou. 

E completou: “Não importa se é óvulo doado, se é seu, se é adoção. Sempre que eu puder falar sobre isso, é muito importante que isso fique bem nulo, porque realmente a mulher tenta várias vezes e resiste em não querer a ovodoação”.

++ Grávida, Viviane Araújo conta como escolheu o nome do bebê

Publicidade

Sexo do bebê

Por fim, vale destacar que no último final de semana Viviane e o marido, Guilherme Militão, descobriram o sexo do primeiro bebê. Em um chá revelação que contou com a presença de amigos e familiares, o casal descobriu que estão à espera de um menino. Aliás, o nome do herdeiro já foi escolhido, será Joaquim.
 

Publicidade