Ícone do site

Viúvo de Françoise Forton posta desabafo na web: ‘O luto tem cura?’

Published 16/03/2022

Eduardo Barata e François Forton - reprodução/instagram

Eduardo Barata, viúvo da atriz Françoise Forton, usou as redes sociais nesta terça-feira, 16/03, para escrever um desabafo. O produtor abriu o coração e revelou que está sofrendo com a dor da perda da atriz.

Sendo assim, ele escreveu: “Viúvo. Dois meses que enfrento a dor da perda, o luto e a saudade. O luto tem cura? Escrevo todas os dias, durante a madrugada, para a minha amada. Meus amigos e família são exemplares, mas sinto uma enorme solidão. O luto tem cura? Escrevo todas os dias, durante a madrugada, para a minha amada. Meus amigos e família são exemplares, mas sinto uma enorme solidão”.

Ele continua: “Tenho usado a escrita e as redes sociais, como uma forma terapêutica, de desabafo, com a pretensa intenção de superação. Mas, muitas vezes, faltam palavras para manifestar o turbilhão diário de sentimentos, uma montanha russa de emoções e sensações”.

E finaliza: “Naturalizar a ausência, como? A tristeza no meu olhar. A angústia na minha respiração. O medo no meu corpo. Dois meses e hoje é o dia de tentar começar a arrumar a casa, as roupas, livros, cds, textos e fotos do meu amor. Cada um vive o seu luto. Cada um tem o tempo do seu luto. Cada luto é diferente, cheio de reconhecimento e conhecimento. A travessia desse mar de tristeza e dor, por mais antagônico que seja, é cercada por um profundo amor.”

Morte da atriz Françoise Forton

Françoise Forton morreu em 16/01, aos 64 anos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, a morte dela aconteceu em uma clínica no Rio de Janeiro, onde estava internada. Ela estava com câncer e deixou o marido, Eduardo Barata, o filho Guilherme Forton Viotti e as duas enteadas.

Françoise Forton foi um das grandes atrizes da dramaturgia brasileira. Ela começou sua carreira em 1969 ao atuar na novela A Última Valsa. Logo depois, ela esteve no elenco da primeira versão de A Grande Família. O último trabalho dela em TV foi na novela Amor Sem Igual, de 2019, na Record TV. Antes disso, ela atuou em Tempo de Amar, da Globo, em 2018.

Sair da versão mobile