Publicidade

Tony Ramos revela que sentiu necessidade de se desvincular do rótulo de galã que ficou conhecido

Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, ator falou sobre seus 56 anos de carreira

Tony Ramos revela que sentiu necessidade de tirar rótulo de galã – Reprodução / Globo

Em entrevista realizada durante o “Conversa com Bial, na madrugada deste sábado, 24/10, Tony Ramos abriu o jogo e revelou que em determinado momento de sua carreira como ator, sentiu a necessidade de tirar o rótulo de galã que ganhou ao longo dos anos na TV, podendo apresentar ao público outros tipos de personagem.

Publicidade

“No teatro eu vinha fazendo sempre de tudo um pouco, mas na televisão esse galã heroico, ou esse heroico romântico é que assomava. Ele ficava ali frente ao público”, disse o global, de 72 anos.

Logo, continuou: “Eu não tinha nenhum problema com isso e falava: ‘bom, as pessoas se identificam comigo dessa maneira, ok, mas lá dentro eu dizia para mim mesmo que precisava mandar um sinal para esse carinhoso público, de que havia um outro ator ali atrás que queria propor um jogo novo a elas”.

Por fim, Tony, que já vivenciou 140 personagens, conta que encontrou a oportunidade de mostrar a sua outra faceta quando interpretou o jagunço Riobaldo Tamara, na minissérie “Grande Sertão: Veredas”, de 1985.

“Um dia encontrei o Walter Avancini (diretor de “Grande Sertão: Veredas”) no banco e ele disse que precisava falar comigo. Após pagar as minhas contas, fui até a mesa em que ele estava, tomamos um café e ele me ofereceu o papel do protagonista”, encerrou ele, que já tem seus 56 anos de carreira.

Publicidade