Publicidade

Sthefany Brito posa com o filho recém-nascido e revela dificuldades na amamentação: ‘Nem um pouco fácil’

Mamãe de primeira viagem, Sthefany faz desabafo sincero: ‘Melhor lugar do mundo e também o mais desafiador’

Sthefany Brito faz desabafo sobre amamentação – Reprodução / Instagram

Na madrugada desta quarta-feira, 11/11, Sthefany Brito usou seu perfil das redes sociais para fazer um sincero desabafo sobre as dificuldades na amamentação.

Publicidade

Através dos stories em seu Instagram, ao compartilhar um momento ao lado do filho recém-nascido, Antônio Enrico, a atriz contou que está sendo complicado e dolorido: “Estou aqui no melhor lugar do mundo e também o mais desafiador”, iniciou ela.

Logo, continuou: “Acabei de amamentar (estou aqui na luta, porque ainda está muito difícil e dolorido = vontade de chorar, mesmo!) não está sendo nem um pouco fácil…. Com toda ajuda que tenho tido fico pensando que acho que já teria desistido se não fosse o suporte que tenho recebido…”, contou.

A artista se questionou, ainda, quando essa dor passará: “Escuto todo mundo dizer: ‘acredita, vai passar’ e no desespero a vontade é de perguntar: ‘que dia? que horas extaamente?’. Sim, parece o fim do mundo! Parece que nunca vai passar. Que nunca vai parar de doer a cada pega dele no meu peito, em que eu viajo até a lua e volto! Eu queria muuuito esperar passar pra vir aqui contar minha experiência e no final também dizer: ‘acredita, vai passar!'”, continuou.

Sthefany relembrou o quanto, anteriormente, havia romantizado a amamentação: “Mas o atual momento ainda é esse de estar sendo bem difícil… Quis dividir isso com vocês, porque eu sou a prova do quanto romantizei a amamentação e todo o puerpério (como assim puerpério, você lá com seu filho nos braços e triste? E reclamando?). Já disse que tenho muito suporte, mas mesmo assim esse momento é nosso (eu e ele) e ao mesmo tempo que olho pra ele e me emociono. Meu Deus, ele é a coisa mais maravilhosa e perfeita e linda desse mundo, bate a culpa do nó preso na garganta.”

Publicidade

Por fim, concluiu: “Enfim… aqui tem sido uma mamada de cada vez (um dia já é muita coisa!). E ‘sobrevivemos’ aos 10 primeiros dias (sim, me sinto chegando em primeiro lugar numa maratona em que corri 20 km). Que venham mais 10 e mais 10 e que no final eu sei que chegamos juntos (a mãozinha segurando meu dedo) a linha de chegada e eu vou colocar a medalha nele e em mim! Eu olho pra aquela carinha e pra boquinha esfomeada e é isso que me motiva. Tudo por ele! Mamães nessa fase, vocês não estão sozinhas!”.

“Um dia volto aqui plena, com uma foto linda amamentando com a seguinte legenda: ‘acredita, vai passar!’. Mas por enquanto preciso tentar dormir um pouco enquanto ele dorme também, porque daqui a pouco tem uma boquinha esfomeada caçando meu peito”, encerrou.

Publicidade