Sobrenatural! Papa Leão XIV revela que sentiu a presença de Francisco
Papa Leão XIV celebrou a missa de entronização e revelou ter sentido a ‘presença espiritual’ de Francisco; veja o relato

Papa Leão XIV celebrou a missa de entronização e revelou ter sentido a ‘presença espiritual’ de Francisco; veja o relato
O papa Leão XIV celebrou neste domingo, 18/05, a missa de entronização realizada na Praça de São Pedro, onde reuniu uma multidão de fiéis e autoridades internacionais. Ao final da celebração, o pontífice falou sobre o evento e fez uma revelação surpreendente.
O sucessor de Francisco (1936-2025) afirmou ter sentido a presença espiritual dele na missa. “Durante a missa, senti fortemente a presença espiritual do Papa Francisco, que nos acompanha do céu”, declarou o novo papa.
Escolhido no conclave do dia 8 de maio, Leão XIV pediu ao longo do ato litúrgico por fraternidade e compaixão com a humanidade. Ele ainda criticou aqueles que excluem os pobres, seguindo o legado de Francisco, que foi lembrado na cerimônia.
“Quero uma Igreja unida, que seja fermento para um mundo reconciliado. Ainda vemos demasiado dano e discórdia causadas pelo ódio por um paradigma humano que explora os recursos da terra e marginaliza os pobres. (…) Dentro dessa massa, queremos ser um pequeno fermento de esperança e de unidade. Olhai para Cristo, aproximem-se dele. Escutem a palavra de amor para que se torne sua única família”, disse o pontífice.
Ainda mais, na missa, o novo líder ganhou o Anel do Pescador, peça exclusiva de cada papa, e o Pálio, feito de lã branca.
Leia mais: Quanto ganhará o papa? ‘Salário’ de Leão XIV vem à tona
Ver essa foto no Instagram