Silvio Santos e a filha foram sequestrados em 2001; relembre a reviravolta do caso!
Em 2001 o público acompanhou em rede nacional as negociações do sequestro de Patrícia Abravanel e do pai, o apresentador Silvio Santos

Em 2001 o público acompanhou em rede nacional as negociações do sequestro de Patrícia Abravanel e do pai, o apresentador Silvio Santos
O Brasil parou na manhã deste sábado, 17/08, ao receberem a notícia da morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. Dono do SBT e com uma trajetória de sucesso na carreira, essa não foi a primeira vez que o país parou para acompanhar a família Abravanel. Em 2001, Silvio e a filha, Patrícia, foram sequestrados e o caso acompanhado por milhares de pessoas.
Na época, a herdeira tinha apenas 23 anos quando foi levada por criminosos no dia 21 de agosto. A família morava em uma mansão no bairro do Morumbi, em São Paulo, que virou palco de uma enorme reviravolta no caso. A apresentadora ficou sob o poder dos sequestradores até o dia 28, quando foi liberta em troca de um resgate de R$ 500 mil.
Marcelo Batista Santos e Esdras Dutra Pinto foram presos pela polícia, mas o irmão de Esdras, Fernando Dutra Pinto, e uma namorada, conhecida como Jenifer, conseguiram fugir. De volta para casa, Patrícia e o pai concedeu uma entrevista coletiva da sacada de casa, uma imagem de marcou o caso.
No entanto, apesar da prisão de dois, a família ainda não estava em segurança. No dia 30 de agosto Fernando voltou para a mansão e fez Silvio de refém. Após se esconder em um hotel Alphaville, no município de Barueri, ele foi descoberto e matou dois policiais. Com medo de ser morto pela polícia, ele voltou até a casa do comunicador para pedir ajuda.
Após soltar Íris Abravanel e as filhas de Silvio, Fernando pediu um helicóptero para fugir e não queria negociar com os oficiais. Ele só se rendeu após o Governador da época, Geraldo Alckmin, ir até o local e garantir sua integridade física.
Ver essa foto no Instagram