Publicidade

Serginho Groisman revela que Silvio Santos já lhe ofereceu muito dinheiro para recusar trabalho da Globo

O apresentador disse que o dinheiro oferecido daria para lhe fazer sócio de uma das empresas de Silvio

Serginho Groisman conta que Silvio Santos lhe ofereceu dinheiro para recusar trabalhos – Reprodução / Globo: Fábio Rocha

Nesta última segunda-feira, 31/08, Serginho Groisman participou do Roda Viva, transmitido da TV Cultura, e contou que Silvio Santos já lhe ofereceu muito dinheiro para recusar trabalhos na emissora Globo.

Publicidade

Durante o bate-papo, sem falar sobre valores, o apresentador revelou que o dinheiro oferecido daria para lhe fazer sócio de uma das empresas de Silvio, o do Baú da Felicidade.

“No SBT, eu tinha resolvido que ficaria até onde eles me aturassem. Até que um dia numa renovação de contrato com Silvio, eu falei: ‘quero mais atividade jornalística no programa, reportagem, apuração’. Ele respondia ‘não’, e eu assinava”, contou ele.

Logo em seguida, Serginho disse quando falou para Silvio que estava indo para a Globo: “Eu tive que falar para o Silvio que estava tentado em ir para a Globo. Ele disse: ‘te ofereço tanto!’ Era um dinheiro que me faria sócio do Baú. Eu pensei: ‘mas tanto dinheiro assim. Será que ele quer que eu fique ou não quer que eu saia?’ Fiquei com a cabeça muito confusa”, relembrou ele.

Segundo o apresentador, Silvio chegou a oferecer mais dinheiro: “Quando falei: ‘estou indo’, ele disse: ‘te dou mais tanto’. Ali eu disse ‘chega’. O Silvio falou que iria manter o cenário do “Programa Livre’ e pôr outros apresentadores, como aconteceu, porque eu iria voltar, não iria durar muito tempo na Globo”, completou.

Publicidade

Por fim, Serginho revelou, ainda, que ficou confuso com a ida para a Globo, apesar de Silvio Santos oferecer muito dinheiro na época: “Começou na minha cabeça um período de quatro ou cinco meses com a dúvida: ‘o que faço da minha vida? Estou num lugar com liberdade, mas com restrições’. Tive 45 mudanças de horários no SBT, mas isso foi de menos. Eu fui feliz ali”, encerrou.

O apresentador foi contratado pela emissora em 1999, onde está até hoje à frente do “Altas Horas”.

Publicidade