famosos   / Próximos capítulos

Resumo da novela Império: Enrico surta e não se casa com Maria Clara

Com muita vergonha do pai, Enrico se joga no mar, não aparece no casamento e é abandonado por Maria Clara

Redação Mais Novela Publicado quinta 27 maio, 2021

Com muita vergonha do pai, Enrico se joga no mar, não aparece no casamento e é abandonado por Maria Clara
Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes) na novela Império - Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, Enrico (Joaquim Lopes) vai viver um surto por causa da vergonha que sente do seu pai, Cláudio (José Mayer). Todo mundo ficou sabendo que Cláudio é homossexual após Téo divulgar fotos dele beijando Leonardo (Klebber Toledo) e Enrico não lida bem com a novidade sobre o pai. Assim, ele vai até estragar o seu casamento com Maria Clara (Andreia Horta), que se recusará a casar às escondidas com ele. Saiba como será o surto do chef de cozinha:

Nas cenas, Enrico estará muito envergonhado por causa de seu pai, mas mantém a data do casamento com Maria Clara. Porém, ele pagará um mico na despedida de solteiro. Rodeado pelos seus amigos, ele cairá em uma armação. Na hora do bolo gigante, o rapaz esperava que uma mulher iria sair lá de dentro. No entanto, todos se deparam um homem vestido de mulher e com uma faixa escrito 'Claudete hétera'. Neste momento, Enrico enlouquece e sai desnorteado pelas ruas do Rio de Janeiro.

O chef de cozinha vai até uma praia, se joga no mar e rola na areia de tanto desespero. Pela manhã, ele volta ao hotel e diz que não vai se casar. Beatriz (Suzy Rêgo) tenta convencer o filho a se casar, já que faltam poucas horas para a cerimônia, mas ele está irredutível.

Assim, Maria Clara é avisada da decisão do noivo e corre ao encontro dele. Chegando no hotel, a filha do comendador tem uma conversa tensa com o noivo. Ele diz que não pode se casar depois de tudo o que aconteceu com seu pai e pede que a noiva entenda sua decisão. Porém, ela está furiosa.

“Chega, Enrico! Quem tem que entender uma coisa aqui é você! Nosso casamento está marcado para hoje, pra agora, não pra outro dia! Deixa de maluquice e responde: a gente vai ou não vai casar?”, declara. Assim, Enrico sugere que eles se casem às escondidas, apenas os noivos e o padre, mas ela não aceita.

“O amor que você dizia sentir por mim, então, passa primeiro pelo seu amor próprio, seu orgulho, sua vaidade, seus conceitos e preconceitos... Sabe o que você é, Enrico? Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! E eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque eu nunca nem olharia para um homem tão frouxo e doente quanto você, muito menos ficaria noiva! Sabe do que mais? Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico, tá pra nascer!”, dispara.

Depois disso, Maria Clara diz que agradece por Enrico não se casar com ela, já que eles seriam infelizes juntos. Assim, ela o abandona sozinho e vai embora.

Último acesso: 18 Jun 2021 - 18:06:26 (1068146).