Publicidade

Repórter da Record, Tom Bueno descobre câncer ao fazer tratamento estético

Tom Bueno conta que passou por cirurgia para diagnosticar tumor: ‘Por muito pouco não virou metástase’

Repórter da Record, Tom Bueno descobre câncer ao fazer tratamento estético – Reprodução / Instagram

O repórter Tom Bueno, que trabalha na Record, descobriu que teve um câncer de pele ao ir no dermatologista para realizar um procedimento estético. O médico desconfiou de duas pintas diferentes no corpo dele e realizou a cirurgia para remoção e análise.

Publicidade

Cerca de um mês depois, ele recebeu o resultado do exame e a confirmação de eram duas pintas com características cancerígenas. Além disso, o médico explicou que ele poderia ter tido metástase caso as pintas não tivessem sido removidas a tempo.

“Meus dias estavam contados. Eu estou dentro das estatísticas de câncer agora. Foi um susto, mas um alívio muito maior. Não sei nem quem agradecer. O médico, o universo, Deus… O médico me disse que a gente conseguiu remover a pinta a tempo, mas, se eu tivesse demorado um pouquinho mais, ela teria atingido uma camada de vasos sanguíneos e invadido todo o corpo, dando metástase”, afirmou ele ao site Notícias da TV.

Além disso, Tom Bueno contou mais sobre a gravidade do caso. “Era um melanoma, responsável por 75% das mortes provacadas por câncer. Embora fosse cutâneo, o médico me disse que este é o câncer mais letal”.

Nas redes sociais, o repórter também contou o seu caso. “O choro é de alívio. Fui fazer um tratamento estético e descobri um câncer. Uma pintiha tão pequena no pescoço que por muito pouco não virou uma metástase. O melanoma é uma das principais causas de morte de pacientes com câncer. O meu chegou na última camada da pele sem irrigação sanguíneo. Espero que sirva também de alerta para todos que me acompanham. Se eu tivesse demorado um pouco mais, poderia ser tarde!”.

Publicidade