Publicidade

Renata Capucci revela que foi diagnosticada com Doença de Parkinson

Jornalista Renata Capucci contou ter recebido o diagnóstico da doença aos 45 anos de idade: ‘Não me sinto diminuída’

Renata Capucci (Reprodução/Instagram)
Renata Capucci (Reprodução/Instagram)

A jornalista Renata Capucci revelou durante participação no podcast ‘Isso é Fantástico‘ que foi diagnosticada com Doença de Parkinson há quatro anos. No último domingo, 26/06, a apresentadora contou que refletiu muito sobre o momento de tornar pública a informação a respeito de sua saúde.

Publicidade

Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim. Te convido a vencer o preconceito e a desinformação sobre essa e outras doenças neurodegenerativas que acometem tanta gente, como eu, no nosso podcast ‘Isso é Fantástico’“, disse a jornalista da TV Globo.

Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49“, contou. Na sequência, Renata Capucci detalhou como foi o início da doença.

Eu estava no meio do programa ‘Popstar’, que participei e eu cantava. Comecei com o diagnóstico um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou“, explicou a jornalista.

Renata ainda contou como soube do diagnóstico. “Meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça“, relatou no podcast ‘Isso é Fantástico’.

Publicidade

Aceitação

Por fim, Renata Capucci explicou que passou por fases de depressão ao descobrir a doença, mas que hoje em dia consegue encarar a situação da melhor maneira possível. “Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva. Me sinto feliz, apesar de tudo. Eu não sou café com leite por ter doença de Parkinson, eu faço todas as matérias. Não me sinto diminuída”, finalizou a jornalista da TV Globo.

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques