Publicidade

Renata Capucci desabafa sobre o Parkinson e pede empatia: ‘Vamos nos educar’

Diagnosticada com a doença, Renata Capucci reclamou das pessoas que apontam o Parkinson como ‘mal’

Renata Capucci. Reprodução/Instagram
Renata Capucci. Reprodução/Instagram

A jornalista Renata Capucci abriu o coração nesta quinta-feira, 22/06, ao falar sobre o Parkinson. Diagnosticada com a doença, a comunicadora revelou que, assim como outros pacientes, não se sente confortável ao ver alguém apontando a condição médica como ‘mal’. Por conta disso, ela escreveu um recado pedindo empatia e respeito.

Publicidade

Deixa eu contar uma coisinha a vocês: cada vez que alguém escreve ‘MAL’ de Parkinson em algum lugar, principalmente sendo uma reportagem ou título jornalístico, DÓI na gente. O Parkinson é uma DOENÇA, não temos nenhum MAL! Aliás, essa palavra de carga tão negativa não é sinônimo de doença!”, escreveu.

E completou: “Sabe de onde vem? Do francês, maladie = doença, do italiano, malattia = doença. Portanto, amigos e colegas do jornalismo, vamos nos educar, nos informar e ter EMPATIA, por favor. Doença de Parkinson ou simplesmente Parkinson. Milhões de pacientes, familiares, cuidadores, médicos, fisioterapeutas e todos os que lidam com essa doença tão difícil agradecem”.

Vale lembrar que Renata Capucci foi diagnosticada com a doença em 2018 e desde então usa sua visibilidade para falar sobre o assunto.

Publicidade