Publicidade

Relembre a trajetória da jornalista Glória Maria

Relembre a carreira de uma das maiores jornalistas do Brasil, Glória Maria; Ela faleceu nesta quinta-feira, 02/02, aos 73 anos

Glória Maria - Crédito: Reprodução/ TV Globo
Glória Maria – Crédito: Reprodução/ TV Globo

Morreu nesta quinta-feira, 02/02, a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. A jornalista é uma das pioneiras do jornalismo brasileirooo, Glória nasceu no Rio de Janeiro, RJ e se formou na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio).

Publicidade

Sua carreira foi consagrada por seu trabalho na TV Globo, com sua estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Na época, os jornalistas ainda não apareciam no vídeo. “Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”, contou Glória em entrevista ao O Globo.

Carreira na Globo:

A carreira de Glória tem diversos momentos marcantes como a cobertura da guerra das Maldivas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998). Além disso, suas entrevistas com os famosos se tornaram bastante históricas para o jornalismo brasileiro. Como sua entrevista com Mick Jagger, dos Rolling Stones, e Michael Jackson, de quem recebeu um abraço.

Glória percorreu mais de 160 países, levando diversas culturas para o Brasil. Como sua famosa viagem à Jamaica, em junho de 2016, que viralizou na web e deu vários memes. Na Globo, Glória Maria passou pelo Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio, integrou a equipe do Jornal Nacional, apresentou o Fantástico e o Globo Repórter.

Publicidade