Recaída grave? Preta Gil volta a ser internada em hospital de São Paulo
Preta Gil foi ao Hospital Sírio-Libanês para exames de rotina e recebeu apoio de amigas durante a internação

Preta Gil foi ao Hospital Sírio-Libanês para exames de rotina e recebeu apoio de amigas durante a internação
Preta Gil voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo, 4, para realizar exames de rotina. A própria cantora compartilhou uma foto nas redes sociais em que aparece de camisola hospitalar, sorridente e rodeada pelas amigas Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo. “Minhas meninas”, escreveu ela na legenda.
A assessoria de Preta confirmou à revista Quem que a internação faz parte do acompanhamento do tratamento contra o câncer colorretal que a artista enfrenta desde 2022. No mês passado, ela ficou hospitalizada por dez dias no mesmo local, após ter sido transferida de UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo, onde passou por exames e cuidados médicos especializados.
No dia 26 de abril, Preta emocionou o público ao subir ao palco no show da última turnê do pai, Gilberto Gil, em São Paulo. Juntos, eles cantaram “Drão”, música composta por Gil em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha. O momento comoveu os fãs e foi visto como símbolo de força e afeto familiar.
Apesar de ter revelado no programa ‘Domingão com Huck’ que pretende seguir o tratamento fora do Brasil, a ida para os Estados Unidos ainda não está confirmada. De acordo com Gilberto Gil, a decisão depende da avaliação de dois laboratórios — um em Nova York e outro em Los Angeles. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios”, disse o cantor à revista Veja. Ele também destacou a importância da força que Preta recebe do público nas redes: “Isso promove a solidariedade e dá força”.
Ver essa foto no Instagram