Rafael Cardoso passa por cirurgia após descobrir problema no coração

Em recuperação, Rafael Cardoso posta foto no hospital após cirurgia: 'Grupo de risco de morte súbita'

Redação Mais Novela Publicado quinta 3 junho, 2021

Em recuperação, Rafael Cardoso posta foto no hospital após cirurgia: 'Grupo de risco de morte súbita'
Rafael Cardoso - Reprodução / Instagram

O ator Rafael Cardoso passou por uma cirurgia nesta quinta-feira, 03/06, para colocar um desfibrilador cardíaco. O artista contou que tem um problema congênito no coração e desenvolveu uma fibrose no músculo cardíaco. Assim, ele descobriu que estava no “grupo de risco de morte súbita” e precisou ser operado.

"Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita", disse ele.

Para tranquilizar os fãs, Rafael Cardoso disse que está bem e deve sair do hospital em pouco tempo. "Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa", finalizou. 

Atualmente, o ator Rafael Cardoso pode ser visto nas reprises das novelas Ti Ti Ti, A Vida da Gente e Império, e também nos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder

Último acesso: 17 Jan 2022 - 03:51:01 (1068313).