Publicidade

Rafa Kalimann compartilha profundo desabafo nas redes sociais: ‘Por que você exige “a sua” perfeição no outro?’

A ex-BBB refletiu sobre a ideia de perfeição que as pessoas têm hoje em dia e a cobrança que a palavra carrega

Rafa Kalimann – Reprodução / Instagram

A ex-BBB e influenciadora Rafa Kalimann surpreendeu seus seguidores nesta quarta-feira, 16/06, com uma reflexão profunda a respeito da palavra perfeição e o real propósito que ela transmite.

Publicidade

Nesse sentido, Rafa desabafou sobre as cobranças e exigências que a web impõe para que as pessoas sejam perfeitas o tempo todo. Assim, ela analisou com delicadeza e humildade o sentido real da palavra perfeição, e encantou a web por mostrar o seu questionamento acerca de um tema tão pouco falado nas redes sociais.

“O que a palavra ‘perfeição’ representa pra você? Me peguei pensando nela. Segundo o dicionário a palavra perfeição é ‘o mais alto nível numa escala de valores’ ou ‘excelência no mais alto grau’. Alguns podem defini-la no primeiro momento como algo relacionado à beleza e no seu próprio padrão criado, pra outros, perfeição está no lugar aonde chega o ‘sucesso profissional’, ou alguém pode definir perfeição como um homem que possui todas as características pra um relacionamento perfeito que assim o torna também, um ‘homem perfeito’. Pra outros, é o que o outro fala, falas que atingem suas expectativas, ou como o outro se comporta diante da sociedade”, iniciou ela.

E prosseguiu: “Tem quem diga que perfeição é a falta dela (como é ela?). Indefinido e inatingível. Sinto dizer que todas as expectativas de perfeição em algum momento poderão ser frustradas. Por exemplo: que sempre define como perfeição provavelmente não será o mesmo que você definiu porque suas vivências pra esse parâmetro foram diferentes das minhas. Você (sim, você que está lendo aqui agora) faz várias coisas que pra mim estão longe de serem consideradas ‘perfeitas’ ou até mesmo corretas”.

Por fim, Rafa termina a mensagem refletindo o quão somos diferentes e que devemos nos respeitar, apesar de todas essas diferenças.

Publicidade

E não é porque é você, é porque todos nós fazemos algo que o outro não gosta ou não concorda, porque somos diferentes e com expectativas e visões assim (ufa! que bom né?). Mas então, porque mesmo você exige “a sua” perfeição no outro? Deixo aqui meu questionamento”, disparou ela.

Publicidade