Publicidade

Rafa Brites reflete sobre maternidade neste ‘Dia das Mães’: ‘Me trouxe o medo de morrer’

A apresentadora e mãe de dois, Rafa Brites desabafou sobre como a maternidade lhe trouxe amadurecimento e transformou a sua vida

Rafa Brites
Rafa Brites com o pequeno Leon no colo, de apenas 2 meses de vida – Crédito: Reprodução / Instagram

Rafa Brites fez uma linda reflexão sobre maternidade neste Dia das Mães, 08/05. A apresentadora é mãe de dois meninos, Rocco, de 4 anos, e Leon, de apenas 2 meses de vida. Ela abriu o coração por meio de um texto reflexivo e necessário para falar sobre como eles transformaram a sua vida.

Publicidade

++Rafa Brites encanta ao posar amamentando o caçula, Leon, com o primogênito no colo: ‘Mãe polvo’

Assim, a esposa de Felipe Andreoli publicou uma foto sorridente com uma macacão verde e fez questão de mostrar a marca de leite vazado na roupa na altura dos seios. Nesse sentido, ela desabafou sobre as dores e as delícias de ser mãe.

Ser mãe me trouxe o medo de morrer. Até então, eu não pensava na morte, não era uma questão… e mesmo o medo de perder alguém era algo distante. Desde o momento que virei mãe tudo isso mudou. Agora junto com a consciência da finitude, vem a percepção da vida, do tempo… nada nos traz maior sensação de tempo do que ver uma criança crescer. Sabe quando você passa um tempo sem ver os filhos de uma amiga e encontra eles estão enormes? Aquilo nos faz pensar, caramba será que eu envelheci assim? Por isso, digo que filhos nos trazem VIDA!”, começou ela.

Visão de mundo que muda após a maternidade

Rafa, em seguida, refletiu sobre amadurecer outra visão de vida após a gestação de Rocco e Leon.

Publicidade

“O medo de partir nos faz valorizar estar aqui. Eles nos fazem notar o tempo passar e com isso viver se torna urgente. Não é o esteriótipo de viver intensamente que vemos nos filmes e comercias. Não é saltar de paraquedas, beber até cair ou fazer loucuras de amor. Esse viver que intensamente para mim foi simplesmente SER MAIS eu! Eu não tenho tempo a perder. É não precisar ficar agradando”, prosseguiu, então.

Por fim, Rafa desejou um feliz Dia das Mães a todas as seguidoras. “Ser mãe me trouxe autoconfiança, autoconhecimento, porque eu preciso viver e tempo curto que tenho aqui com meus filhos nessa passagem. Tudo que eu faço que eu tenha que os deixar TEM QUE VALER muito a pena! A vida se torna mais profunda, as amizades, os papos, o trabalho. Tem que ser, né? Porque a concorrência é grande. Falo muito aqui sobre os perrengues de ser mãe, e são muitos. Mas nada me faz tão viva, tão feliz e tão realizada quanto a maternidade. Feliz dia das mães minhas seguidoras amadas!”, assim, ela concluiu.

Veja o post de Rafa Brites a seguir:

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites)

Publicidade