Processada, Bianca Andrade tem pedido negado na justiça
Boca Rosa tem primeira derrota na justiça em ação movida pela Globo

Boca Rosa tem primeira derrota na justiça em ação movida pela Globo
A youtuber Bianca Andrade, a Boca Rosa, sofreu a primeira derrota contra a Globo. Em julho, a emissora abriu um processo contra a ex-BBB por quebra de acordo de exclusividade.
De acordo com o site Notícias da TV, Bianca pediu que a ação ocorresse em segredo na justiça, mas teve o pedido negado. A juíza Débora Maria Barbosa Sarmento declarou que não tem necessidade no caso da influencer. “Quais sejam: em que se exija o interesse público ou social, que versem sobre casamento, união estável, filiação e arbitragem ou em que constem dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade”, declarou.
A ex-BBB declarou que expor conversas de WhatsApp entre ela e sua equipe iria invadir a sua privacidade, mas a profissional da área não concordou. “A mera transcrição de mensagens trocadas por terceiros sobre questões atinentes ao contrato firmado entre as partes de modo algum importa em ofensa à intimidade, pelo que indefiro o respectivo pleito“, disse.
A influencer não informou, na hora de assinar o contrato do BBB, que estava no elenco do reality show Soltos em Floripa, que é do Prime Video – concorrente direto do Globoplay.
Assim, a Globo alega que Bianca fez uma “grave violação à obrigação contratual assumida”, que previa um acordo de exclusividade até o dia 30 de abril, sem poder aparecer em qualquer veículo concorrente. Além disso, a emissora diz que ela agiu de má-fé por ter escondido a sua participação no reality concorrente.
O processo é para cobrar uma multa de R$ 500 mil de Bianca Andrade, que é o valor equivalente a um terço do total do prêmio do reality show de R$ 1,5 milhão.
Boca Rosa falou sobre o processo em conversa com o jornalista Hugo Gloss. Ela disse que não viu conflitos entre os contratos do Big Brother Brasil e do Soltos em Floripa. Agora, a influencer contou que sua equipe já está em busca de esclarecer tudo.