Publicidade

Priscila Fantin relembra fase de depressão: ‘Tinha muita fuga em bebidas’

A atriz ainda revelou que não está curada, mas que passou a lidar com o problema

Priscila Fantin – Reprodução / Instagram

Priscila Fantin surpreendeu os fãs ao revelar que passou por momentos conturbados no auge de sua carreira artística. Em entrevista ao Venus Podcast, a atriz de 38 anos declarou ter passado por uma depressão pesada e que chegou a descontar as suas tristezas e conflitos em bebidas alcóolicas.

Publicidade

“Quando eu não tinha trabalho, eu ficava completamente perdida. Não sabia que horas eu ia acordar, o que eu ia fazer no dia, o que eu ia comer, o que eu gosto, o que não gosto, o que sinto, o que não sinto. Acabou que entendi que a depressão ‘era um lugar’ (sic) para entender o que eu gosto, o que não gosto. Era importante ter vida pessoal, ter experiências pessoais: cores, sabores, cheiros. Vai experimentar coisas. Eu aprendi a lidar”, iniciou ela.

E então, completou, ao falar que procurava descontrair com bebidas e amigos. “Era como se eu tivesse encontrado uma forma de não sentir aquela dor e a estagnação da depressão mas eu não fui na raiz do problema. Mas eu não me curei. Só aprendi a lidar. E tinha muita fuga em bebidas, em pessoas, em amigos… Chamava as pessoas para a minha casa. Eu vivi isso por uns dez anos. Eu aprendi a lidar mas não estava bem. Eu estava nesse buracão”, revelou ela.

Priscila Fantin fez o seu último trabalho como atriz contratada na Rede Globo em 2014 e, até então, vem se dedicando a pequenos trabalhos e peças de teatro. Além disso, ela contou que quando conheceu o seu marido, Bruno Lopes, estava em um momento sem nenhum trabalho em vista.

++Priscila Fantin se derrete em declaração de aniversário para o filho

Publicidade

“Eu estava numa entressafra, estava bem perdida. Eu estava precisando estar comigo mesma. Precisava entender quem eu era, do que eu gostava… Eu não sabia dizer não. Não sabia impor meu próprio limite. (Falando de) autocuidado mesmo. Eu não tinha vaidade…”, declarou ela, por fim.