Publicidade

Preta Gil detalha tratamento contra o câncer e desabafa: ‘Não vou morrer disso’

Após ser diagnosticada com câncer no intestino, Petra Gil abriu o jogo sobre o diagnóstico e tratamento contra a doença

Preta Gil no Fantástico. Reprodução/Globo
Preta Gil no Fantástico. Reprodução/Globo

Preta Gil deixou o público de casa emocionado ao conceder uma entrevista emocionante a Maju Coutinho, para o Fantástico. No programa exibido neste domingo, 12/03, a cantora abriu o jogo sobre o momento em que recebeu o diagnóstico do câncer no intestino.

Publicidade

“Fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca entendi que era algo que ia me derrubar, entendi que era algo que iria me transformar. Sou uma mulher de muita fé e acredito que foi um presente divino para eu parar”, disse.

Na sequência, ao ser questionada sobre os maiores desafios que enfrentou desde o momento em que recebeu a notícia, ela destacou que o fato de para toda a sua rotina de trabalho foi uma de suas maiores dificuldades.

“São vários os desafios e dificuldades. Ser uma mulher produtiva, com 48 anos, nova, na véspera de um Carnaval, entender que você tem que parar, que não tem opção. Foram sete dias no hospital. Quando veio o resultado, virou uma coisa de consternação, de comoção”, relatou.

Tratamento

Além disso, Preta Gil revelou que já está na metade do tratamento e detalhou quais serão as próximas fases.

Publicidade

“Já fiz quatro ciclos de quimioterapia. São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento. Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura”, explicou.

Acreditando em sua recuperação, a cantora finalizou: “Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”.

Publicidade