Publicidade

Pelé, ídolo do futebol brasileiro, morre aos 82 anos

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, lutava contra um câncer no intestino, descoberto no ano de 2021

Pelé (Reprodução/TV Globo)
Pelé (Reprodução/TV Globo)

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira, 29/12, em São Paulo. O ex-jogador da Seleção Brasileira lutava contra um câncer no intestino, descoberto em 2021, e estava internado no Hospital Albert Einstein desde novembro deste ano.

Publicidade

Em boletim médico divulgado no dia 21 deste mês, os médicos apontaram uma piora em seu quadro de saúde. Além do tumor, o ex-atleta também estava tratando uma infecção respiratória. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

O Rei Pelé, como era carinhosamente chamado pelos fãs, nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, Minas Gerais, e começou sua carreira no futebol ainda criança. Aos 15 anos, ele fez um teste no time do Santos, no litoral de São Paulo.

Com seu talento desenvolvido nos campos, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em 1957. Aos 17 anos, ele foi para a Copa do Mundo e foi um dos responsáveis pela conquista do título mundial. Pelé também esteve presente nos gramados em mais dois títulos do Brasil, em 1962 e 1970.

Morre aos 82 anos o ex-jogador de futebol Pelé

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Publicidade