Publicidade

‘O exercício é tentar enxergar o lado bom’, diz Paloma Tocci sobre período de quarentena

Jornalista relembra quando estava grávida e reflete sobre período de quarentena: ‘Tentando driblar a ansiedade’

Paloma Tocci reflete sobre período de quarentena – Reprodução / Instagram

Na manhã desta quarta-feira, 13/05, a jornalista Paloma Tocci usou seu perfil nas redes sociais para fazer uma reflexão sobre este período de quarentena que estamos enfrentando, devido a pandemia do novo coronavírus. 

Publicidade

Através de seu Instagram, a jornalista relembrou da época em que estava grávida e precisou ficar em casa. Segundo ela, foi um período de criatividade e descobertas. 

“’As coisas que você só vê quando desacelera’… título de um livro que cabe perfeitamente para os dias atuais! Fecho os olhos e lembro muito do meu repouso durante a gravidez. 3 meses dentro de casa, sem poder sair, tentando criar situações para me ocupar…tentando driblar a ansiedade, a falta do que fazer”, escreveu ela. 

“Tenho tentado resgatar as alternativas que criei para um momento tão adverso: Tentei enxergar as coisas que não via quando estava naquela rotina acelerada! Sinto que hoje estamos vivendo uma situação bem parecida como a que vivi há dois anos. E aí, tem sido fácil pra você? Tá difícil de encarar?”, completou. 

Logo em seguida, Paloma citou alguns pensamentos positivos: “Se posso dizer algo da experiência que vivi é: não reclame! O exercício é tentar enxergar o lado bom – um exercício pra quase tudo na vida, né? O exercício é tentar dar um significado positivo pra essa fase: ficar mais com os filhos, fazer atividades com eles, arrumar a casa, ir para a cozinha preparar um almoço ou jantar mais elaborado, quem sabe um bolo pra mandar para alguém…assistir um filme… Quando teremos a oportunidade de desacelerar novamente dessa forma?”, escreveu ela, que continuou: “Quando você teve tanto tempo para os seus? Pode ser que isso marque pra sempre a vida deles e que tipo de memória você quer deixar registrada? O mundo vive de forma acelerada e as coisas acontecem todas ao mesmo tempo”.

Publicidade

Paloma então finalizou com uma importante reflexão: “Será que viver de forma desacelerada é tão ruim assim? Ou será que nos acostumamos a viver correndo, no imediatismo, de forma frenética?”

Confira: 

Paloma Tocci reflete sobre período da quarentena
 

Publicidade