Novo Papa é escolhido no Conclave; veja a reação da web

Após dois dias de Conclave e três votações, novo Papa é escolhido no Vaticano; confira a reação dos internautas

Fumaça branca confirma novo papa - Reprodução/Globo
Fumaça branca confirma novo papa – Reprodução/Globo

‘Habemus Papam’! No início da tarde desta quinta-feira, 08/05, no horário de Brasília, os cardeais escolheram o novo Papa no Conclave, realizado no Vaticano. Após dois dias com três votações, a fumaça branca saiu da chaminé.

Publicidade

A fumaça é o sinal de que a votação ao fim, sendo a fumaça branca o sinal positivo de que a escolha foi feita e a preta seria o sinal de que nenhum nome chegou a número de votos exigido.

Vale lembrar que o escolhido passa por um ritual após o resultado do Conclave, incluindo a escolha do nome e troca de roupa. E só depois sua identidade é revelada ao público na Basílica de São Pedro.

Nas redes sociais, a imagem da fumaça viralizou em pouco minutos, causando a euforia de todos que esperam saber quem é o papa de número 267.

Leia mais: Vaza ‘salário’ do Papa e web fica sem acreditar: ‘Não pode…’

Publicidade

Veja as reações:

Publicidade

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.