Publicidade

Neymar Jr rompe o silêncio após acusações contra ele

Após denúncia em jornal sobre fim de contrato, Neymar Jr escreve mensagem e diz: ‘Não me deram a oportunidade de me defender’

Neymar Jr – Reprodução / Instagram

O jogador de futebol Neymar Jr se pronunciou por meio das redes sociais sobre as acusações de um jornal norte-americano sobre o suposto motivo do fim do seu contrato com uma empresa de itens esportivos. Na publicação, ele foi acusado de assédio e de não colaborar com as investigações. Agora, o atleta rebateu ao dizer que não foi informado e não teve a chance de se defender, já que não conhece a pessoa que o acusou.

Publicidade

“Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras. Não deixam dúvidas! (…) Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia! Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou! Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram. Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram. Quem são os verdadeiros responsáveis?”, disse ele. 

Então, Neymar continuou: “Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando? Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida!”. 

Por fim, ele escreveu: “Sigo firme e forte acreditando que o tempo, sempre esse cruel tempo, trará as verdadeiras respostas. Fé em Deus!”

Por sua vez, a assessoria de imprensa de Neymar Jr disse que não vai divulgar detalhes do encerramento do contrato dele. “Não há nada a acrescentar porque o atleta Neymar, ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike”, informaram em nota oficial enviada à imprensa. E continuaram: “Não apresentaremos por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato por questões óbvia de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia”.

Publicidade