Narjara Turetta estrela ‘Em Mim’, websérie de quatro episódios
O programa tem como tema o suicídio e será lançado na quinta 26, no portal Vídeo Com Set
O programa tem como tema o suicídio e será lançado na quinta 26, no portal Vídeo Com Set
Narjara Turetta não para mesmo. Depois de atuar em Jezabel e participar de Sob Pressão e do novo filme de Rodrigo Sant´Anna, ela se rendeu à dramaturgia da internet. Narjara é uma das protagonistas de Em Mim, websérie lançada hoje (quinta 26), aproveitando o mote do Setembro Amarelo, campanha dedicada a combater o suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas tiram a própria vida por ano no mundo, chegando a ser a segunda maior causa de morte que afeta a população mundial. É a partir desse tema que conheceremos, ao longo de quatro episódios, a história de Vera Bertoli, papel de Narjara, mulher infeliz após diversas escolhas feitas ao longo de sua vida. “Entrei nesse projeto quando já estavam fazendo as leituras e quando li o roteiro me encantei, porque inicialmente seria um curta metragem! Amei a personagem Vera, os diálogos e o comportamento “estranho”. E as filmagens em Búzios foram maravilhosas, construtivas pra mim que fui descobrindo a personagem conforme as cenas eram armadas. Muito gratificante esse trabalho por ser uma personagem bem diferente de mim”, conta a atriz..
A obra foi escrita e dirigida por Vinicius Bertoli e tenta desvendar a cabeça de uma médica depressiva, que decide amparar dois homens em sua casa de veraneio após ver um terrível acidente, os dois levam a mulher a se questionar sobre diversas perspectiva de sua vida e a relação que tem consigo. Paralelamente, vemos a vida de uma outra jovem, que se ambienta nos anos 80, onde ela vive um drama em o seu relacionamento e toma uma decisão definitiva. “Todos nós temos um momento de questionamento, ninguém tá ileso, eu entendo, mas não podemos deixar que isso seja mais forte que a nossa sede de viver. Temos que refletir sobre as nossas escolhas, não se marginalizar. Temos que apreender a jogar, a renuncia nunca é a melhor maneira de sair do tabuleiro”, afirma o diretor, que aproveita para contar que a trama tem diversas reviravolta ao longo dos episódios, onde aborda temas como a depressão, síndrome do pânico e como a mente pode nos enganar.
Narjara ressalta a importância de a arte abordar temas relevantes à sociedade. “Foi desafiador abordar o suicídio e o panico pois nunca havia passado por isso na minha vida e lidar com uma arma, de mentira, claro!. Foi instigante e assustador porque a personagem usaria essa arma contra ela mesma. Pânico também não tenho experiência e sei que não é fácil lidar e por esse sentimento fica mais fácil chegar ao sentimento de tentar tirar a própria vida, muito importante falar sobre isso nas artes”, explica. Em Mim vai estrear no portal Vídeo Com Set, que tem a premissa de divulgar webséries e filmes independentes, sendo o primeiro produto do catálogo do streaming totalmente gratuito. No elenco, além Narjara Turetta, estão Lorena Maia, Malu Falangola, Christiano Dortas, Luis Bruno, Fabian Cardoso e Thiago Reis.