Publicidade
Monarco durante a participação no programa Conversa com Bial – Globo / Fábio Rocha

O compositor e sambista Monarco faleceu aos 88 anos no Hospital Federal Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde novembro e passou por uma cirurgia no intestino, mas teve complicações e não resistiu, informou o Jornal O Globo.

Publicidade

O artista era o baluarte mais antigo da escola de samba Portela, presidente de honra da agremiação e referência no universo do samba.

Monarco se tornou compositor da Portela ainda na adolescência e fez uma carreira de mais de 70 anos no cargo. Entre seus sucessos estão Homenagem à Velha Guarda e Passado de Glória.

Leia a nota da Portela lamentando a morte de Monarco:

“É com tristeza profunda que a Portela informa a morte de nosso Presidente de Honra, Monarco, aos 88 anos. O Mestre estava internado desde o mês de novembro no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, onde se internou para fazer uma cirurgia no intestino. Infelizmente, não resistiu a complicações. Ele deixa esposa, filho, netos e uma legião de fãs e admiradores. Por enquanto, não há informações sobre velório e enterro do corpo.”

Publicidade