Publicidade
Jane Di Castro e Silvero Pereira nos bastidores da novela A Força do Querer – Globo / João Miguel Júnior

A atriz Jane Di Castro faleceu nesta sexta-feira, 23/10, aos 73 anos de idade. A morte foi informada pelo colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, que revelou que ela partiu em decorrência de complicações de um câncer.

Publicidade

Jane participou da novela A Força do Querer, de Gloria Perez, que é reprisada na Globo durante a pandemia de coronavírus. Na história, Jane interpretou a si mesma ao contracenar no núcleo de Nonato (Silvero Pereira).

Ela também esteve no elenco da série Pé na Cova e recebeu uma homenagem póstuma de Miguel Falabella nas redes sociais. “Querida Jane, você vai fazer muita falta. Vou guardar comigo sua alegria, seu comprometimento e sua coragem de ser quem você resolveu ser quando direitos civis eram inexistentes. Sua breve passagem por Pé na Cova foi luminosa. Espero que Rogéria tenha ido esperá-la nos portões da eternidade”, disse ele.

Jane foi uma das grandes personalidades do movimento LGBTQI+ no Brasil. Ela começou a fazer sucesso ainda na década de 1960 ao dançar em casas noturnas e também fez parte do espetáculo Gay Fantasy. A história de Jane foi contada no documentário Divinas Divas, de Leandra Leal, produzido há poucos anos.

Publicidade