Publicidade
Eva Wilma – Globo / Estevam Avellar

A atriz Eva Wilma faleceu aos 87 no último sábado, 15/05. Ela estava com câncer no ovário disseminado, que levou a uma insuficiência respiratória. A artista estava internada desde 15 de abril após dar entrada com problemas cardíacos e renais.

Publicidade

A morte dela foi confirmada por sua equipe. “Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levndo a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”, informaram.

Eva Wilma tinha mais de 70 anos de carreira nas artes cênicas. Ela estreou no cinema na década de 1950. Pouco depois, ela foi para a TV Tupi, em 1953, para fazer o seriado Alô, docura. Rapidamente, ela se tornou uma das grandes damas da TV brasileira. A artista chegou a viver as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia. Entre seus outros trabalhos de sucesso estão A Vida, O Direito de Nascer, Selva de Pedra, A Indomada, Roda de Fogo, Elas Por Elas, o seriado Mulher, Começar de Novo, e Fina Estampa.