Publicidade

Mileide Mihaile: “Esse ano está sendo abençoado”

Destaque do A Fazenda 13, influenciadora fala sobre sua nova vida em São Paulo, dos inúmeros projetos para 2022 e da emoção de voltar à Sapucaí, como musa da Grande Rio

Mileide é a musa do Camarote Rio Praia – Divulgação Alex Lyrio

Uma das mulheres mais bonitas do país, Mileide Mihaile já tinha milhares de fãs, que foram multiplicados após sua participação no A Fazenda 13. No reality show da Record TV, a influenciadora se revelou uma mulher muito forte, fiel aos seus valores e extremamente doce e focada. Consagrada no programa, mesmo sem ter sido finalista, a maranhense decidiu dar voos mais altos, investindo em muitos projetos profissionais, que ela detalha na entrevista abaixo. Além dos novos desafios, Mileide também fala sobre o filho, Yhudy, da responsabilidade de ser musa do camarote Rio Praia, na Marquês de Sapucaí (RJ), e do retorno à Passarela do Samba como também musa da Grande Rio. Confira o papo!

Publicidade

fadsfa

Apesar de toda a tristeza por conta da pandemia, 2021 foi muito positivo pra você. O que prepara para 2022?
Muitas coisas. Graças a Deus esse ano está sendo bem abençoado. Acredito que 2022 seja o ano onde irei colher tudo aquilo que venho plantando já a muito tempo. Desfilo mais uma vez pela Grande Rio, minha escola do coração. Sou musa, pela primeira vez, de um camarote. Logo depois vem festa junina e estou muito focada no São João da Mila. E ainda no segundo semestre eu retomo com o meu canal no YouTube, com projetos muito bacanas. Realizo mais uma edição do Bazar Mulher, um projeto social que cuido com bastante zelo, lá em Fortaleza. E finalmente lanço meu produto físico no mercado. É um ano muito especial mesmo.

Como a mudança para São Paulo afetou sua vida e a do Yhudy? 
A minha afetou bastante porque leva um tempo até conseguir me estabelecer 100%. Preciso ver toda uma casa nova, em uma localidade que seja boa, perto da escola do Yhudy e perto dos lugares onde vou produzir meu conteúdo. Se mudar leva tempo e empenho. Quando se mora praticamente uma vida inteira em um lugar, como eu em Fortaleza, é mais delicado ainda. Mas em contrapartida, o Yhudy já está se sentindo em casa. Já fez amizades na escola nova e está todo alegre e contente.

fafa

Publicidade

Que balanço faz de sua participação no A Fazenda 13?
A melhor possível. Acho que o programa foi essencial para o público conhecer um pouco mais de quem eu sou de verdade. Se aprofundar mesmo na minha vida, na minha realidade, o que eu acredito e defendo. Acho que isso me aproximou muito de quem me segue e derrubou preconceitos de algumas pessoas a meu respeito. Me abriu portas profissionalmente também.

Mantém amizade com os participantes aqui fora? Se sim, com quem? Guardou mágoa de alguém ou a vida seguiu sem olhar pra trás?
Mantenho super. Eu saí com um clima bom com todos. Sou mais próxima do Rico (Melquíades), Bil (Araújo) e Erika (Schneider), por eles estarem mais próximos geograficamente, sempre presentes nos eventos em que eu vou. Tive algumas discussões lá dentro com alguns participantes, mas consegui me resolver com todos. Praticamente toda a galera se desculpou depois da final e o importante é isso. Não tem porque guardar mágoa. Foi um jogo, acabou, se desculpou e vida que segue. Sucesso para todos.

fasdfa

Publicidade

Qual foi seu melhor momento no programa?
Não tem um momento de jogo específico, mas eu amava cuidar dos animais. Acho que era a parte onde eu escapava de toda loucura e tensão para me reconectar, sabe? Os animais te passam uma paz que não tem preço. Eu sentia muito isso lá dentro. Eles não eram tarefas, muito pelo contrário, eram terapia.

Participaria de um outro reality show?
Participaria sim. Acho que foi uma experiência super válida. Como disse, super proveitosa. Mas gostaria de entrar em um reality de dinâmica um pouco diferente. Para viver outras experiências.

Você já se consolidou como uma das principais influencers do país, mas o que almeja para sua vida profissional?
Muita coisa. Acho que quando paramos de sonhar é porque já morremos por dentro. Almejo lançar meus produtos no mercado, me firmar como empresária, usar minhas plataformas para inspirar e profissionalizar mais e mais mulheres, poder traçar meu caminho na televisão… muita coisa que eu ainda vou realizar.

Publicidade

fasdf

Você vai desfilar pela terceira vez na Grande Rio, é uma das principais musas da escola. Está fazendo alguma preparação especial para o desfile?
Minha agenda está muito corrida. Estou vivendo em ponte-aérea. Não posso me dedicar em tempo integral mas faço treinamos intensivos quase todos os dias, para conseguir aguentar o tranco da avenida, e também fiz algumas aulas de samba. Eu sei sambar, sou confiante nesse quesito, mas justamente por ter uma história com a dança, eu sei que a prática e estudo é muito importante para realçar a técnica. A beleza está nos detalhes.

Ficou com receio de enfrentar a Sapucaí por conta da pandemia?
Eu fiquei com receio por conta da saúde de todos os envolvidos. Eu faço o meu papel como cidadã, que é confiar nas autoridades de saúde. Por isso, sempre estive de acordo com qualquer decisão referente a realização do carnaval e com essa não é diferença. Estamos liberados, vacinados e prontos para sambar.

Publicidade

Como lida com as críticas?
Por incrível que pareça, não me importo muito. Acho que críticas sempre vão existir. Algumas vêm de puro ódio, outras são construtivas e nos fazem melhorar. Eu sei filtrar bem nessa questão. Estando em paz comigo mesma, a opinião alheia não me abala.

Nos cuidados com a beleza, quais são as suas prioridades?
Eu amo maquiagem. É uma forma de arte mesmo. E o que eu acho mais bacana é que é um mercado que vem crescendo e mudando a vida de milhares e milhares de pessoas. Em questão de prioridades, gosto de cuidar da minha pele. Passar meus produtinhos, fazer meu ritual de skincare e estar bem feliz com o espelho.

Como você trabalha a sua sensualidade?
Da melhor forma. Acho que a sensualidade feminina é quase que um tabu para algumas pessoas, mas ao mesmo tempo é a coisa mais natural do mundo. Toda mulher deveria se sentir poderosa, confiante. Isso é ser sensual. Não tem haver com o corpo, mas com o estado de espírito. Eu encaro a minha dessa forma. Vem naturalmente e me faz bem.

Você é controladora ou gastadeira?
Olha, já fui muito gastadeira. Hoje estou mais controlada. Tenho uma queda muito forte por bolsas e sapatos. Dou uma segurada no mês mas quando a bate a vontade também não me privo não. É o meu trabalho e eu mereço me dar alguns mimos. Todas nós, mulheres, merecemos.

E o coração? Você está solteira? Aberta para um novo amor?
O coração está batendo, livre e aberto para negócios. Não sou muito pilhada com isso. Acho que um novo amor vai aparecer da forma mais despretensiosa possível, quando eu menos estiver esperando. Como diz Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar”.

Reza lenda que as mulheres poderosas assustam os homens? Procede?
Procede e muito. Não sei o que eu tenho, mas muitos homens têm quase medo de mim. Às vezes eu vou falar um “oi” e só faltam sair correndo. E justamente por isso aqueles que têm personalidade, que não se abalam ou se deixam intimidar com uma mulher forte, pois eu sou muito forte e não tenho planos de deixar de ser, acabam ganhando pontos comigo.

O escritor Oscar Wilde dizia que “a cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre”. Concorda com isso? Acha que temos vivido uma era de mediocridade?
Não poderia concordar mais com Oscar Wilde. Quanto a era de mediocridade, acho um pouco mais complexo. Acredito que estamos vivendo uma era onde o medíocre acaba muitas vezes ganhando espaço, se tornando assunto popular, quando não deveria ser. Infelizmente, não faltam exemplos de situações super importantes, desde decisões políticas até obras artísticas grandiosas, sendo ofuscadas pela traição que está rolando em perfis de fofoca. Não tem problema gostar de fofoca. Eu sigo essas paginas inclusive. O problema é quando esse é o único conteúdo que você consome. Quando sua régua cultural é medida a partir disso.