Mateus Solano reflete sobre consumo excessivo de carne: ”Não precisa ser assim”
Em entrevista, ator fala sobre sustentabilidade e formas efetivas de ajudar o meio ambiente

Em entrevista, ator fala sobre sustentabilidade e formas efetivas de ajudar o meio ambiente
Mateus Solano está se engajando cada vez em sua relação com o meio ambiente. Em entrevista ao GShow, o ator contou que está criando o hábito de repensar sobre a alimentação para viver de forma mais sustentável.
“Um hábito que eu tenho que mudar é o consumo de carne. Não estou falando para parar de comer carne, mas, sim, parar de comer tanta carne”, explicou antes de continuar: “O consumo de carne vermelha é uma vez no mês. Colocamos a carne como a parte fundamental do prato do brasileiro e não precisa ser assim. Eu estou reduzindo muito”, contou o ator.
O artista revelou que dentro de casa, ele e a família criaram uma rotina que ajuda a reduzir o impactos diariamente. “É reduzir, é reciclar, é repensar. Tem coisas fáceis como apagar a luz, fechar a torneira quando escovar o dente e lavar a louça. Assim como reduzir tanta coisa que a gente compra. Isso faz parte de um pensamento que precisa ser repensado”, destacou.
O ator que sempre compartilha dicas relacionadas a sustentabilidade nas redes sociais encerrou falando que uma forma efetiva para que quer ajudar é “privilegiar empresas e produtos que não sejam tão poluentes”.