Publicidade

Marieta Severo relembra internação por Covid-19: “Vou ser intubada e morrer?”

A atriz ficou com 50% do pulmão comprometido e falou um pouco do personagem que irá interpretar na nova novela das 21h

Marieta Severo – Globo / Fábio Rocha

Marieta Severo felizmente escapou da morte após ser internada com complicações da Covid-19. Ela chegou a ter 50% do pulmão comprometido e se prepara para viver um novo personagem na nova novela das 21h, Um Lugar ao Sol.

Publicidade

A atriz concedeu uma entrevista ao jornal O Globo e contou detalhes do susto que passou ao ser diagnosticada com o novo coronavírus em dezembro do ano passado, em 2020.

“Vou ser intubada e morrer?”, indagou aos médicos, na ocasião.

Além da experiência de ter tido Covid-19, a veterana também falou um pouco sobre a situação delicada de seu marido, Aderbal Freire Filho, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e luta para recuperar os movimentos. “Acredito que ele vai conseguir recuperar algo da vida dele e da nossa”, disse ela.

Marieta refletiu acerca da atual situação política do país e disse estar desanimada diante de tudo o que vem acontecendo no cenário nacional. “Não acredita na democracia e quer asfixiar a liberdade de expressão”, afirmou a atriz sobre o governo.

Publicidade

A artista viverá o papel de Dona Noca, uma cozinheira batalhadora na próxima novela das 21h, Um Lugar ao Sol, da autora Lícia Manzo. Com seus cabelos brancos assumidos, embora tenha dito não ter se acostumado com eles ainda, ela falou da felicidade de interpretar o personagem.

“É o personagem mais positivo que já fiz. Ela tem muita sabedoria de vida. Superou momentos difíceis e os transformou em coisas construtivas. Às vezes, estou com uma questão grave, leio o texto e penso: ‘Que danada! Que bacana o que ela pensou diante disso’. Dona Noca sempre me resgata”, contou.

 

Publicidade