Publicidade

Mariana Xavier revela encontro espiritual com Paulo Gustavo: ‘Acordei aos prantos’

A atriz Mariana Xavier reestreia o monólogo ‘Antes do ano que vem’ e revela que Paulo Gustavo foi e continua sendo seu maior incentivador

Mariana Xavier e Paulo Gustavo - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier e Paulo Gustavo – Reprodução/Instagram

A atriz Mariana Xavier estreia mais uma vez o monólogo ‘Antes do ano que vem’, após ter que interromper as apresentações em 2020, por conta de uma fratura e da pandemia. Vibrando com a novidade, a famosa revelou ao jornal EXTRA que cogitou desistir da peça, mas um encontro espiritual com Paulo Gustavo a ajudou.

Publicidade

As reviravoltas (da pré-estreia) me deixaram muito insegura, e eu quase desisti de fazer o monólogo. Mas uns dois meses após a morte do Paulo Gustavo (por Covid, em 4 de maio de 2021), eu tive um sonho muito impactante. Nele, Paulo ainda estava no hospital, e eu abria o coração para meia dúzia de pessoas na plateia de um ensaio aberto sobre meu medo e nervosismo de esquecer o texto por preocupação com o meu amigo”, disse.

E completou: “Quanto mais eu me abria, o público se multiplicava. Até que o teatro lotou, e eu vi Paulo Gustavo com aquelas roupas brilhosíssimas, de braços abertos pra mim. Demos um abraço tão real, que eu acordei aos prantos às 4h da manhã. Tenho certeza de que foi um encontro espiritual com Paulo, que me encorajou e incentivou, como sempre fez, desde o primeiro ‘Minha mãe é uma peça’. Foi ele que apostou em mim para interpretar Marcelina e disse que esse trabalho ia mudar a minha vida”.

Vale lembrar que em janeiro de 2020 Mariana Xavier levou a sério a frase ‘quebre a perna’, usada para desejar sorte em estreias no teatro, e sofreu uma fratura que a deixou sem pisar por meses. Ela escorregou na grama molhada e teve lesão no ligamento do tornozelo e fratura de fíbula, passou por cirurgia e teve uma recuperação lenta.

Por conta disso, a peça, escrita por Gustavo Pinheiro e dirigida por Lázaro Ramos e Ana Paula Bouzas, teve que ser suspensa na época. Agora o espetáculo estreia no Teatro Adolpho Bloch, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Publicidade