Publicidade

Maria Cândida desabafa sobre vício em remédios para emagrecer

Em um sincero desabafo, Maria Cândida falou sobre a importância de amar e respeitar o corpo

Maria Cândida. Reprodução/Instagram
Maria Cândida. Reprodução/Instagram

Maria Cândida usou as redes sociais nesta quinta-feira, 03/11, para relembrar período em que lidou com o vício em remédios para emagrecer. Em um sincero desabafo, a jornalista falou sobre como se sentia em relação ao corpo e como a obsessão pelo corpo dito como perfeito a prejudicou.

Publicidade

“JÁ FUI VICIAD@ EM REMÉDIO PARA EMAGRECER, sim já disse aqui. E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que “alimentação saudável e exercício físico” me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetamin@as. Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava ‘precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais”, iniciou.

E seguiu: “Frustrada, conheci mil “fórmulas mágicas” que resolviam o “problema” ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais… e tinha o efeito rebote: ergo dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas.

Nova versão!

Por fim, Maria Cândida ressaltou que a publicação era para alertar outras pessoas que não se sentem bem com o corpo. A jornalista ainda pontua que hoje se sente mais feliz e não mudaria seu corpo.

Esse post é pra você pensar, Loba! NÃO FAÇA ISSO COM SEU CORPO, COM SUA MENTE! Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira. EU NÃO TROCARIA MINHA VERSÃO DE HOJE POR ESSA DA FOTO!, disse.

Publicidade

“Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por MARIA CÂNDIDA (@mariacandidatv)

Publicidade