Publicidade

Mari Bridi diz que malha obrigada: ‘Estou sofrendo e fazendo contra gosto’

Apesar do esforço, atriz ressalta que movimentar o corpo é necessário

Mari Bridi – Reprodução/Instagram

Mari Bridi recorreu a suas redes sociais para ressaltar a importância de se fazer exercícios físicos. Apesar de manter o corpo em movimento, a atriz revelou que não gostar de praticá-los.

Publicidade

“Eu já falei milhares de vezes aqui que eu odeio malhar né?! E não é só musculação não, eu sou a definição de preguiça do dicionário! Então quando você me vê aqui no insta postando sobre minha rotina diária de exercícios, saiba que eu estou sofrendo e fazendo contra gosto!”, ressaltou.

Ela segue dizendo: “Mas por que eu faço? Porque é necessário e de extrema importância! 2020 veio pra me trazer a certeza disso e 2021 vai ser o ano que eu aprendo de vez que ter uma rotina saudável de exercícios vai moldar meu bem estar pra toda vida! Pessoas que praticam atividades físicas são mais saudáveis, vivem melhor! E não sou eu que digo isso não, é a medicina!”, afirma.

A atriz explica: “A quantidade de benefícios comprovados da atividade física não são poucos não! Quando eu tive depressão, exercício físico foi literalmente um dos remédios prescritos! Por quê? A liberação de endorfina enquanto estamos fazendo atividade promove a sensação de bem-estar e consequentemente diminui a depressão além de ajudar a diminuir o estresse e o cansaço. Também aumenta a disposição, promove o fortalecimento do sistema imune, melhora a força e resistência muscular e ossos e articulações e assim diminui a dor que sentimos!”.

E finaliza: “No meu caso (tenho hérnia de disco tanto na cervical como na lombar) tem feito uma mega diferença para minhas dores crônicas e crises de enxaqueca. Então se você tá com vontade de fazer algo pra se mexer, mas não tem coragem, vai que dá! Eu sei que é chato, que sempre tem algo mais legal pra fazer com esse tempinho! Mas se permita, cuide do seu corpo que ele vai funcionar melhor pra você em troca! E se estiver com preguiça, lembra de mim porque eu vou estar daqui com preguiça e sem vontade, mas fazendo também!”

Publicidade