Publicidade

Marco Pigossi relembra a sensação de postar a foto com o namorado

Em um depoimento, Marco Pigossi abre o jogo sobre a decisão de assumir a homossexualidade publicamente

Marco Pigossi – Reprodução / Instagram

O ator Marco Pigossi fez um depoimento sobre a decisão de assumir sua homossexualidade publicamente. Em novembro do ano passado, ele compartilhou uma foto do namorado, o italiano Marco Calvani, nas redes sociais e recebeu muito carinho dos fãs. Agora, em conversa com a Revista Piauí, o artista relembrou o que sentiu após a foto viralizar na internet.

Publicidade

“Estamos juntos há um ano e meio. Foi Marco que, no feriado norte-americano de Ação de Graças, postou uma foto nossa de mãos dadas. Ele me avisou antes. Eu topei, mas senti uma certa apreensão. Qual seria a reação das pessoas? Ele postou, e ficamos esperando. Começaram a pipocar comentários, então decidi repostar a foto com um stories na minha própria rede. Escrevi ‘choca zero pessoas’ para tirar onda com os comentários do tipo ‘ah, mas eu já sabia’. Postei e fiquei com um frio na barriga”, relembrou.

Então, ele relembrou que se surpreendeu com a onda de carinho. “Logo comecei a receber muitas, muitas mensagens de amigos, de colegas de trabalho, de fãs. Recebi mais parabéns do que no dia do meu aniversário. Foi uma libertação. Uma festa. Nada como viver às claras, ser o que se é em privado e em público. Talvez os futuros galãs não sintam o mesmo medo que eu senti de perder minha carreira. Naquele feriado, as respostas foram um alento imenso, o acolhimento de um mundo inteiro. Marco e eu convidamos uns amigos para comemorar. Tomei um porre. E hoje me sinto invencível”, afirmou.

Declaração após a foto viralizar

Logo depois de postar a foto com o namorado, Marco Pigossi compartilhou uma reflexão nas redes sociais sobre sua atitude.  “Sobre existir e resistir. Em relação as últimas notícias, quero agradecer a todas as mensagens de carinho e respeito”, começou na legenda, e continuou: “Que a discussão se faça cada vez mais presente e mais natural. Que o amor seja cada vez mais forte. Afinal, sabemos que o ódio vem do medo. Medo do diferente e do novo. Que não tenhamos mais medo de existir! Um beijo a todxs”.

Publicidade