Publicidade

Maitê Proença revela que manteve diagnóstico de Covid-19 em segredo: ”Podia morrer sozinha”

Em live, atriz falou sobre ter enfrentando a doença sem que a família soubesse

Maitê Proença revela que testou positivo em covid-19 – Reprodução/Instagram

Em live da Ubook, Maitê Proença revelou que testou positivo para Covid-19 no início da pandemia, mas que optou por não contar a ninguém sobre o diagnóstico. De acordo com a atriz, a decisão foi tomada para não preocupar sua filha Maria, que estava no final da gestação. 

Publicidade

“No início da pandemia, tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém. Não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado. Sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê poderia não virar por conta da tensão”, disse a artista à com Cacau Hygino, apresentador do podcast Conectados.

Pensando na saúde da filha, ela decidiu manter o estado de saúde em segredo até o nascimento do neto. “Então, pensei: ‘se eu contar para alguém vai chegar nela. Tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber’”, afirmou.

Para ela, a pior parte foi enfrentar os Maitê os sintomas da doença sem ajuda de familiares: “Foi horrível porque tive manifestações. Mas fiquei aqui aguentando, fingindo. Então, acho que estou protegida.”

A primeira neta atriz, Manuela, nasceu no dia 31/07, e a artista já teve a oportunidade de conhecê-la. 
 

Publicidade