Mãe de Faustão, Dona Cordélia morre aos 95 anos

Mãe do apresentador Faustão faleceu na noite de quarta-feira, 23/06, em Campinas

Redação Mais Novela Publicado quinta 24 junho, 2021

Mãe do apresentador Faustão faleceu na noite de quarta-feira, 23/06, em Campinas
Faustão e sua mãe, Dona Cordélia - Reprodução / Globo

Mãe do apresentador Faustão, Dona Cordélia Moraes Correa Silva faleceu aos 95 anos de idade. Segundo o colunista Flávio Ricco, do site R7, a morte dela aconteceu na noite de quarta-feira, 23/06, em Campinas, no interior de São Paulo.

A mãe de Fausto Silva foi professora e, nos últimos anos, estava dedicada à pintura. Ela deixou seis filhos, netos e bisnetos.

No final de 2020, Faustão fez uma homenagem para sua mãe durante o Domingão do Faustão. Na ocasião, ele revelou que ela teve Covid-19 e se recuperou muito bem.

RELEMBRE O DEPOIMENTO DELE:

“Eu raramente falo da minha vida pessoal aqui neste programa, não comemoro aniversário, é um jeito meu. Mas hoje é um dia especial e vou pedir licença dos meus colegas, dos meus amigos aqui e da galera toda. E vou explicar para vocês o porquê”, disse ele.

Então, Faustão contou a história de vida de sua mãe. “Imagine uma menina nascida de uma família bastarda, da junção das famílias Godoy Pereira e Leite de Moraes, nos anos 20 e 30, e que, de repente, aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro, fazendeiro, de ótima situação econômica, ele morre aos 40 anos de idade. Essa menina e mais três irmãs, ela fica orfã de pai aos 12 anos. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. Estudou no Colégio Santa Marcelina, na Fundação Armando Álvares Penteado. Conseguiu ao longo da vida aprender quatro ou cinco idiomas e levou a questão da educação, ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos. E, durante essa vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos, praticando todos os verbos que uma verdadeira mãe tem que praticar. Ao longo desses mais de 60 anos de casamento, teve uma história maravilhosa. E hoje essa mulher está completando 95 anos de idade, estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso”, disse ele.

Por fim, Faustão ressaltou a força e admiração que sente por sua mãe. “Você toma as rasteiras da vida, as cassetadas da vida, mas encara os altos e baixos sempre com muita fé, com aguerrimento, serenidade, lucidez e mais ainda. Essa mulher, aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada postivo no coronavírus e superou o Covid-19. Vê se não é poderosa e abençoada?! Aqui a homenagem tinha que ser feita. Obrigada pela paciência e gentileza de vocês. Cassetadas da vida ela tira de letra”, concluiu.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 10:44:32 (1068883).