Luto de Tati Machado: o que não dizer para quem perdeu filho
A apresentadora Tati Machado perdeu o bebê na reta final da gestação e agora vive o luto; saiba o que não dizer!

A apresentadora Tati Machado perdeu o bebê na reta final da gestação e agora vive o luto; saiba o que não dizer!
Com 33 semanas de gestação, Tati Machado perdeu o bebê, Rael, e agora lida com o luto. Segundo a nota oficial publicada pela equipe, ela buscou ajuda médica após notar a falta de movimentos do filho na barriga. Tati passou por exames e foi constatado a parada dos batimentos cardíacos do bebê.
Após a triste descoberta, a jornalista precisou passar pelo trabalho de parto e está estável, sendo acompanhada pelo marido e familiares. Em meio a perda, a família pediu respeito e privacidade nesse momento tão delicado, onde ela precisa de apoio e carinho.
Aliás, a psicóloga perinatal Rafaela Schiavo e fundadora do Instituto MaterOnline, revelou ao site AnaMaria como é doloroso a quebra de expectativas pela chegada do bebê. “A perda gestacional representa o fim de um projeto afetivo que já existia. A criança já estava presente no nome escolhido, nos enxovais, nas expectativas do futuro”, explicou.
Agora, Tati precisará lidar com o luto materno, contando com o apoio de todos. Mas, afinal, o que não dizer para quem perdeu um filho? Segundo o portal, há uma lista de frases, como: “Foi melhor assim”; “Você pode ter outro”; “Pelo menos ainda não tinha vínculo”; “Deus sabe o que faz”; e “Seja forte”.
O ideal é oferecer apoio, sendo disponível e oferecendo ajuda prática, sem invalidar o tempo de sofrimento de cada um.
Leia mais: Tati Machado enfrenta parto de emergência após tragédia na gestação
Ver essa foto no Instagram