Publicidade

Lucy Alves, protagonista de ‘Travessia’, abre o jogo sobre bissexualidade

Sucesso na novela Travessia, da TV Globo, Lucy Alves fala sobre sua vida pessoal e como a bissexualidade foi vista por seus conterrâneos

Lucy Alves. Fotos: Marcelo Zilio; Jonathan Wolpert e Guilherme Lima
Lucy Alves. Fotos: Marcelo Zilio; Jonathan Wolpert e Guilherme Lima

Protagonista da novela Travessia, nova novela da TV Globo, Lucy Alves abriu o jogo sobre a vida pessoal. Fora das telinhas, a atriz já revelou ser bissexual e assumiu o relacionamento com a produtora Victoria Zanetti. Em entrevista a Revista Caras, a famosa revelou como o público reagiu ao assumir o relacionamento, em especial os conterrâneos.

Publicidade

“Recebi uma onda de amor. Mas tenho clareza de que estou em uma bolha privilegiada. O Brasil ocupa o topo do ranking quando o assunto é homofobia e é um dos países que mais matam homossexuais. Não temos respeito. Não temos políticas públicas”, disse.

E completou: “Quando a vida íntima de uma pessoa fica exposta, tudo é mais delicado. E, por vezes, a gente quer guardar o relacionamento só pra gente. Mas por outro lado acho que as pessoas ficam mais reticentes na hora de despejar seus preconceitos. Estamos evoluindo, às vezes, em passos muito lentos, mas tem muita gente que não tolera mais o preconceito e rebate imediatamente”.

Nordestina!

Aliás, interpretando uma nordestina na novela, na vida real frequentemente a atriz exalta a região. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Lucy Alves abriu o jogo sobre como a aceitação da bissexualidade é no Nordeste.

“Ainda bem que as coisas estão mudando e a internet aproximou distâncias físicas, sociais e comportamentais. Acho que estamos no caminho para naturalizar algo que deveria ser natural desde sempre: o amor entre as pessoas. Ninguém é obrigado a falar sobre seus relacionamentos. Mas é preciso ter liberdade e segurança para vivê-los do jeito que cada um quiser”, contou Lucy para a Caras.

Publicidade