Lexa abre o jogo e desabafa após descobrir doença: ‘Memória está curta’
Funkeira carioca Lexa desabafa após descobrir doença autoimune e faz alerta na web

Funkeira carioca Lexa desabafa após descobrir doença autoimune e faz alerta na web
A cantora carioca Lexa pegou os seus admiradores de surpresa ao revelar em um podcast que ela enfrenta uma doença autoimune. Em entrevista para o PodPeople nesta semana, a funkeira falou do diagnóstico de tireoidite de Hashimoto.
“Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste”, iniciou a artista. “Fui fazer uns exames que minha ginecologista pediu. Descobri que tenho uma doença chamada tireoidite de Hashimoto. A minha memória parece que é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro. Percebi algumas coisas, mas o esquecimento era o pior de todos”, explicou.
A âncora da atração, que também é psiquiatra, Ana Beatriz Barbosa, afirmou que essa doença acontece quando os anticorpos atacam a tireoide, glândula que dá velocidade no metabolismo.
“As pessoas ficavam me criticando na internet. ‘Ela fez harmonização facial’. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune que, por isso, tenho mais dificuldade [de perder peso], altera”, desabafou a esposa do MC Guimê.
Lexa explicou que toma remédio para controlar a doença e ainda fez um importante alerta. “Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e eu esquecia, pedia para alguém me lembrar. Eu falei assim: ‘agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos”, declarou.
Ver essa foto no Instagram