Publicidade

Letícia Spiller pede desculpas a Dani Calabresa após defender Marcius Melhem: ”Jamais colocaria em dúvida os relatos”

A atriz se pronunciou após dar depoimento polêmico sobre o caso

Leticia Spiller pede perdão a Dani Calabresa – Reprodução/Instagram

A atriz Leticia Spiller usou as redes sociais na noite da última quarta-feira, 09/12, para esclarecer a entrevista concedida à Reclame, da rádio PlayFM, no YouTube, em que comenta as denúncias de assédio feitas contra Marcius Melhem na Rede Globo.

Publicidade

Em trecho que viralizou na web, a artista afirma que o humorista se tornou um “mártir da situação”, e que “é duro receber uma notícia sobre uma pessoa querida, de bom coração”. Arrependida da declaração, Leticia publicou uma imagem de Dani Calabresa no Instagram e afirmou que em nenhum momento quis deslegitimar o depoimento das vítimas e se desculpou.

“Eu precisava vir aqui conversar com vocês porque estou muito triste com a repercussão da entrevista que dei ontem para a rádio. Eu gostaria de esclarecer aqui a minha opinião a respeito de coisas que considero extremamente graves. Em primeiro lugar, eu jamais, em nenhum momento da minha vida, apoiei ou apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso, assédio ou violência“, começou ela.

“E, na dúvida, o meu instinto me leva a acreditar na palavra da vítima, logo de cara. Especialmente se for uma mulher. Eu acredito e pratico o pensamento de que toda e qualquer vítima precisa ser ouvida, acolhida e respeitada”, prosseguiu.

“Jamais atacaria Dani Calabresa. Jamais colocaria em dúvida os seus relatos, o que ela passou. Se, por algum momento deixei essa impressão, preciso me desculpar! E estou aqui pedindo desculpas. Desculpas ao público que me acompanha, aos meus colegas de trabalho, às mulheres, às pessoas que passaram por casos de abuso ou assédio”, pediu ela.

Publicidade

“Desculpas à Dani e a todos os envolvidos neste caso, em especial. Eu preciso me expressar aqui de uma maneira que deixe claro o meu posicionamento em relação a esse assunto. E é isso que estou fazendo neste momento“, completou Leticia.

Na entrevista, a mãe de Pedro Novais também havia criticado a demora das vítimas de denunciarem o crime e justificou que falou pensando na postura que ela teria diante de uma situação similar. “Mas cada um tem seus motivos e seu tempo para se manter calado ou denunciar. E isso não tira – ou não deve tirar – a culpa de seu agressor”, encerrou ela.
 

Publicidade