Publicidade

Leticia Sabatella faz elogios para Daniel Dantas em Um Lugar ao Sol

Leticia Sabatella faz homenagem para o talento do namorado Daniel Dantas, que interpreta o Túlio na novela Um Lugar ao Sol

Leticia Sabatella e Daniel Dantas – Reprodução / Globo

A atriz Leticia Sabatella escreveu uma homenagem para o ator Daniel Dantas, com quem namora há dois anos. Ela destacou o talento e profissionalismo do amado, que está no ar como o Túlio na novela Um Lugar ao Sol, da Globo. A estrela falou sobre o que mais chamou a sua atenção na atuação dele e rebateu as críticas para o jeito como ele está interpretando o seu personagem na novela das 9.

Publicidade

“Precisamos falar de Atores! Este é um mestre. Sim, sou fascinada pelo talento sui generis do @daniel.t.dantas desde que o assisti pela primeira vez! Lindo e nada galã, Daniel sempre nos provoca um estranhamento , como se não estivesse preocupado em nos seduzir, enquanto público. Quando o conheci, no Dono do Mundo, chamava a atenção o olhar meio blasé, o jeito mau humorado, a fala arrastada, malemolente que contrastava com a masculinidade tóxica , viril do amigo/chefe, absoluto, “Dono do Mundo”, interpretado pelo Antônio Fagundes. Daniel nunca se furta de expor “os próprios nervos ao sacrifício“, para que a personagem irrite, ameace, incomode, ou até mesmo, seduza, se isto for o propósito”, disse ela. 

E continuou: “No teatro, recentemente foi premiado por seu trabalho n’O Inoportuno. Deve retomar as récitas de Crimes Delicados, onde interpreta Efigênia, uma empregada doméstica extremamente ingênua que vive arrumando uma desculpa a si própria das milhares de torturas que sofre do casal de patrões sociopatas. Durante os períodos de confinamento, mergulhou no estudo da Ilíada (em grego!), para compor sua performance do Primeiro Canto, que poderá ser visto, em breve, no teatro Petra Gold. Acompanhar o desenvolvimento desta personagem sem escrúpulos, na novela de Lícia Manso, que estou amando, trará muitas surpresas e estranhamentos (ainda bem), para o público! Que bom, que existem mestres do despojamento de toda e qualquer vaidade, do Sagrado “ligar o foda-se” para expectativas, do estranhamento, do fora do padrão! Daniel é fora de toda e qualquer curva! De gênios assim, nunca o superficial, o imediato. O tempo próprio que não nos é permitido exercer, comandados pela Ditadura dos algoritmos de minutos, diminutos”.

Por fim, ela fez mais elogios. “Preconceituosamente sempre preferimos o lugar comum. Mas não há um só comum. Respeito à diferença, liberdade de expressão é mais isso, do que vomitar ofensas para sentir algum tipo de poder. Mas, tenho muita esperança, quando assisto aos Grandes Mestres, como o Daniel ensinando que Ser um Grande Ator, não é querer estar agradando e seduzindo o tempo todo. Amo você!“, contou. 

Publicidade