Publicidade

Leo Dias processa Anitta por calúnia e difamação, pedindo indenização de R$ 142,5 mil

Jornalista alega que a cantora espalhou mentiras sobre ele nas redes sociais, causando sua demissão

Leo Dias processa Anitta e pede indenização por ter sido demitido – Reprodução / Instagram

Jornalista Leo Dias decidiu processar Anitta, segundo informações do site Notícias da TV.

Publicidade

Colunista do portal Metrópoles está acusando a cantora do crime de calúnia e difamação. Ele alega que Anitta espalhou mentiras sobre ele, sobre extorção e ameaças nas redes sociais, causando sua demissão no UOL.

O processo foi registrado no dia 2 de novembro, no Rio de Janeiro. Leo Dias está pedindo a quantia de 142,5 mil, o equivalente a três vezes o salário que recebia em seu antigo emprego.  

“As ofensas feitas pela requerida [Anitta] ao requerente [Leo], em redes sociais, ofenderam a sua honra, sua dignidade e profissionalismo, o que gera direito à indenização por danos morais, já que o levou a experimentar dor e sofrimento íntimos”, diz o início de um trecho do processo divulgado pelo site.

“Expondo-o também à formação de juízo comum diverso do que deveria ostentar, e pior o fez perder seu emprego no portal UOL, onde recebia o valor de R$ 47,5 mil mensais. Além de até hoje, quase seis meses depois, o requerente ser ofendido quase que diariamente em suas redes sociais por fãs da requerida”, encerrou.

Publicidade