Publicidade

Laura Neiva revela como descobriu a epilepsia: ‘Tinha vergonha’

Atriz abriu o coração ao contar sobre como descobriu problema de saúde e como lida com as crises

Laura Neiva – Reprodução / Instagram

A atriz Laura Neiva revelou que tem epilepsia e toma medicamentos para controlar as crises. Em um vídeo de relato nas redes sociais, ela contou como descobriu a síndrome e como lida em seu dia a dia.

Publicidade

“Eu descobri quando tinha 19 e tive minha primeira convulsão. Estava em casa e fui levada para o hospital. Lá eu fui diagnostica como epiléptica congênita, ou seja, eu nasci com a doença”, disse ela, que teve os primeiros sinais quando era mais nova. 

Laura contou que sentia como se saísse do corpo e voltasse. Então, anos depois, no neurologista, ela descobriu que esse sentimento é um aviso prévio da epilepsia, chamado de aura. “É como se fosse um aviso do meu cérebro. Hoje quanto eu sinto isso é uma hora que tenho que sentar ou avisar alguém. Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou epiléptica e que tomo remédio. É importante avisar às pessoas, falar para todo mundo e não ter vergonha”

No entanto, a atriz teve vergonha quando descobriu a doença e chegou a ficar sem tomar o medicamento. “Por muito tempo eu tinha vergonha, primeiro de dizer que eu tinha uma doença. Tinha muita dificuldade de tomar remédio, porque achava que meu corpo não ia dar conta de lidar com isso sozinha, que ia ficar dependente. Acabei deixando de tomar o remédio. As crises foram piorando, teve alguns acidentes, até que aconteceu uma situação grave e percebi que o remédio estava ali para me ajudar e me salvar. Desde então tenho consciência dos riscos que posso colocar à minha vida“, afirmou ela, que continuou: “(Minha familia e amigos) Ficavam com medo de eu dirigir, ficar sozinha e tomar banho”

 

Publicidade