Ícone do site

Laura Cardoso cai em lágrimas ao receber homenagem de amigos globais

Published 14/11/2020

Laura Cardoso cai em lágrimas ao receber homenagem de amigos globais - Reprodução / Globo: Raquel Cunha

Em entrevista realizada ao “Conversa com Bial”, na madrugada deste sábado, 14/11, Laura Cardoso, de 93 anos, caiu em lágrimas ao receber homenagem de atores e amigos da Rede Globo fizeram.

A artista com 78 anos de carreira presenciou os depoimentos de Lima Duarte, Fernanda Montenegro e Tony Ramos, que abriram o coração ao falar da artista.

Lima Duarte, parceiro de profissão de Laura, foi o primeiro a aparecer: “Tenho acompanhado e sido testemunha de uma vitalidade ímpar que chega os 90 anos acreditando na arte de interpretar. Ela é quase uma criança”, disse ele.

Logo, a atriz respondeu: “Nós fizemos grandes teatros e grandes textos na televisão. Eu e Lima, a gente se completava, se entendia. Fizemos coisas difíceis, textos estrangeiros que a gente não tinha ideia, mas a gente pegava, estudava e saia umas coisas lindas. Fomos abençoados por Deus”.

Logo em seguida, Fernanda Montenegro elogiou Laura: “Você é uma mulher de coração, da crença e da cultura teatral. Não só do Brasil, mas da história humana. Somos testemunhas de 100 anos de história deste país e fico muito feliz de fazer parte da sua geração. Não somos muitos, mas ainda somos muito bons”, disse a atriz.

Laura, então, enxugando os olhos de lágrimas, respondeu: “Fernanda é a maior atriz que eu já conheci na minha vida. É um exemplo de mulher, de atriz e de colega”.

Por fim, Tony Ramos relembrou momentos de quando os dois atuaram juntos, como “Caminho das Índias”, em 2009: “Foi um dos mais belos últimos capítulos que eu já vivi na minha vida”, afirmou.

E falou sobre a artista nos bastidores: “Ela estuda exaustivamente e vai hiper preparada para o estúdio. E quando chega, diz baixinho: ‘Ainda não sei como é que vou fazer, mas vai sair’. E sai, gloriosamente”, elogiou Tony.

Sair da versão mobile