Karol Lannes, de Avenida Brasil, explica motivo de saída da TV Globo: ”Falta representatividade”

A atriz interpretou a pequena Ágata, filha de Carminha e Tufão, na novela de 2012

Karol Lannes fala sobre saída da TV Globo – Reprodução/Globo/Instagram

Karol Lannes conquistou o carinho dos telespectadores em 2012, ao interpretar a pequena Ágata, na novela Avenida Brasil, da TV Globo quando tinha apenas 12 anos de idade. Oito anos depois, a atriz explicou o motivo de ter saído da emissora.

Publicidade

Em vídeo publicado no TikTok, a artista revelou que na época em que seu contrato com a emissora chegou ao fim, um diretor da casa afirmou que ela só voltaria a atuar em novelas se emagrecesse drasticamente. “Tive um contrato bem grande com a Rede Globo. Fiz quatro novelas, filmes e participações. Quando esse contrato acabou, ele não foi renovado. Um diretor chegou para o meu pai e falou que eu teria que emagrecer absurdamente se eu quisesse fazer outro papel depois da Ágata de Avenida Brasil. O que aconteceu foi que eu não emagreci absurdamente”, explicou Karol.

Na trama, ela interpreta uma criança maltratada pela mãe, a vilã Carminha (Adriana Esteves), por conta de seu peso. Após o fim do folhetim, a atriz conta que recebeu a oferta de interpretar uma personagem que viveu os mesmos dramas de Ágata, mas recusou por não querer perpetuar o estereótipo.

“O único teste que me foi oferecido depois de Avenida Brasil foi em Malhação, para fazer uma personagem gorda que sofria bullying. Eu decidi que não é o que eu quero para minha carreira. Eu tenho um sonho de voltar a atuar, mas eu acho que falta uma representatividade ainda”, afirmou.

Publicidade