Publicidade
Juliana Paes – Globo / João Miguel Júnior

A atriz Juliana Paes abriu o coração ao contar sobre as crises de ansiedade que teve nos últimos anos. Ela contou que foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático e recorreu à terapia para superar o período difícil.

Publicidade

Em entrevista ao Jornal O Globo, a artista revelou que as crises começaram na época da novela A Dona do Pedaço e ela sentia angústia, taquicardias e labirintite. “Como sou essa pessoa que está sempre rindo, alegre, foi como se o entorno não credibilizasse essas dores, como se eu não estivesse autorizada a ficar triste. Isso me atrapalhou muito nesse processo, até com a família”, disse ela, que completou:  “Entendi que, primeiro, tive um surto de ansiedade, depois, outras pequenas crises“. 

Juliana Paes contou que, na época, sofreu várias perdas na família e também ficou abalada quando perdeu a voz e precisou fazer sessões com fonoaudióloga para recuperá-la. “Primeiro foi minha cachorra, Chloé. Ela estava há 21 anos comigo. Já esperava a morte dela. O problema foi a forma… Ela morreu afogada na minha piscina. Uma semana depois, foi meu tio mais próximo, irmão da minha mãe. Depois de sete dias, meu tio favorito, com quem eu tinha uma mentoria espiritual. Foram perdas próximas e não consegui viver o luto porque estava gravando“, relembrou.